Ctba – Floripa

25/07, 86km: Curitiba – Posto de gasolina Mediterrâneo (entrada de Paranaguá) – Estrada asfaltada, com acostamento.  Alto tráfego de caminhões na descida da Serra. Região que geralmente tem neblina e garoa.

26/07, 25km: até Pontal do Paraná (Praia de Leste)Estrada asfaltada, com acostamento e, em alguns trechos, demarcação de ciclovias. Ciclovia em boa parte da beira-mar.

27/07, 37km: até GuaratubaCiclovia em boa parte da beira-mar de Matinhos. Ferry-Boat de graça para bicicletas até Guaratuba. Morro na entrada da cidade com estrada asfaltada e sem acostamento, cuidado!

28/07, 66km: até Vila da GlóriaEstrada até Itapoá asfaltada, sem acostamento. Em Itapoá, paralelepípedos. Até Vila da Glória chão batido, com trechos em asfaltamento, próximo ao porto.

29/07, 19km: até Praia da Enseada, São Francisco do SulEstrada asfaltada, sem acostamento, mão dupla não duplicada, perigosíssima. Alto tráfego de caminhões e, em um pequeno trecho, há um barranco na borda da pista!

30/07, 0km: estadia em São Francisco do Sul – Passeio a pé com chuva

31/07, 19km: pegamos o ônibus até Joinville, mas tivemos que atravessar a cidade até chegar na casa do couchsurferCiclofaixas em péssimo estado, perigoso transitar por elas durante a chuva. Melhor transitar no meio dos carros do que morrer afogado na ciclofaixa.

01/08, 20km: passeio por Joinville na chuvamesma coisa que o comentário anterior.

02/08, 90km: até Barra Velha, passando por Barra do SulEstrada asfaltada com acostamento na SC que sai de Joinville. Quando entra para Barra do Sul, o acostamento se reduz a um cantinho de asfalto com mato. Para Barra Velha, estrada de chão.

03/08, 65km: até Balneário CamboriúRodovia, que sai de Barra Velha, asfaltada com acostamento. Beira-mar de Penha e Piçarras com ciclovia em alguns trechos. Estrada  de terra, que passa pela Praia Vermelha, com vários morros.  Estrada até Navegantes sem acostamento, mão dupla, com alto tráfego de veículos. Balsa entre Navegantes e Itajaí com preço aproximado de 3 reais para bicicleta. De Itajaí para B. Camboriú há um morro com estrada sem acostamento, asfaltada, com tráfego intenso de carros em alta velocidade, muito perigosa.

04/08, 41km: até Porto BeloAsfaltado sem acostamento pela Interpraias. Subidas e descidas que não acabam mais. Em Itapema, ciclofaixa na avenida principal e ciclovia em toda a beira-mar, bem sinalizada e com paraciclos. Chegando no Ria Perequê, estrada se torna de paralelepípedos com acostamento de terra.

05/08, 44km: passeio por Araçás, Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Zimbros – Morro alto para entrar em bombinhas, sem acostamento e asfaltado. Todo o resto é de paralelepípedos, com exceção do segundo morro, que é asfaltado.

06/08, 64km: até Florianópolis – Até Santa Luzia, asfalto novo sem acostamento. Dali até Tijucas, paralelepípedos. Na BR, asfalto com acostamento largo, pista duplicada. A entrada em Florianópolis se faz através de uma passarela por baixo da ponte, onde só passam ciclistas e pedestres, bem tranquila.

TOTAL: 576km

mapa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s