Faça!

Esta página é uma coleção de ações no estilo “faça você mesmo” que desenvolvemos ou que aprendemos durante a viagem. Pretendemos que tenha de tudo, desde bioconstrução até culinária. Os equipamentos que fizemos para esta viagem também estarão aqui, claro. Mas é preciso paciência, pois leva tempo organizar e diagramar legal essas informações.

8 Respostas para “Faça!

  1. Vero

    HOLA!! Luisa y Gil, ahora mismo estan rodando por la ruta 11 viajando hacia Mar del Plata. Espero que se hayan sentido “como en casa” cuando estuvieron con nosotros en Valeria del Mar.
    Acá les mando la receta de paté de lentejas: hervir las lentejas con agua y sal hasta que esten tiernas, colar la lentejas, licuar con un poco de aceite, perejil y ajo crudo. Sano, vegetariano y sabroso… Ya lo probaron en casa. Abrazos de Clara, Richard y Vero. Buen viaje y buena vida!!!

    • Hola chicos!
      Estamos ahora en Mar del Plata. Tardamos un día más para llegar, pero todo pasó bien. Muchísimas gracias por todo, los días que pasamos ahí fueron re-tranquilos, nos sentimos muy bien.
      Abrazos a los três! Mantenemos contacto.

  2. Hola Luisa y gil, les hice una entrevista al costado de la ruta en San Clemente les paso la dirección de la pagina para que vean la nota http://www.diariopioneroweb.com.ar (Por un error te bautizamos Luisa, te cambiamos el nombre!! ) un abrazo Gladys

  3. Anônimo

    Olá aventureiros!

    Recebemos o cartão, obrigado pelas palavras no blog, estamos a disposição e Deus acompanhe nesta jornada.

    Sgt Rudimar

  4. andre

    bom dia
    sou novo no cicloturismo e gostaria de saber mais sobre os alforges de fabricação caseira , tipo dimensoes internos e materiais utilizados para tal fabricação.
    agradeço desde ja qualquer ajuda que me for passada
    ce possivel mande no email do post.

    • hyx

      Olá André,

      Como o alforje é “caseiro”, dá para fazer do tamanho que se quiser. Nós, por exemplo, fizemos dois grandes para colocar sobre a roda de trás da bici e dois pequenos para a da frente.

      O que costumo fazer é tomar como base a medida de uma folha A4. Coloco uns centímetros a mais e de profundidade uns 15cm. Então ficaria 30 de altura, 20 de largura e 15 de prof.

      Mas tem que ver como é o teu bagageiro, porque dependendo de como for colocar o alforje e o tamanho dele pode ser que tu fiques batendo o calcanhar nele durante a pedalada.

      Como material, já usei lona, jeans e um tipo de cordura bem sem vergonha. Todos funcionaram e duraram (tenho até hoje o primeiro que fiz em 2007).

      Seria isso?

      abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s